Pages Navigation Menu

Gravuras do Rio de Janeiro são destaque em living multiuso

Neste Living projetado pelo arquiteto Thoni Litsz, a maior dificuldade do cliente era se desapegar dos antigos quadros que a matriarca da família pintava nas horas vagas. E inicialmente o projeto mantinha os quadros originais, porém após 2 anos de projeto pronto o cliente resolver acabar com as pinturas e fazer em sua sala uma homenagem ao Rio de Janeiro. Com gravuras adquiridas do Rio Antigo e adaptadas para os tamanhos das molduras que ele já tinha. A ideia deste português que vive no Brasil há mais de 40 anos era ter em sua casa imagens que descrevem a beleza e a sedução da cidade maravilhosa.

Como seu arquiteto é um dos adeptos ao movimento do Ziraldo “Morro de amor pelo Rio”, uma foto assinada por Litsz retrata no jantar uma paisagem em preto e branco da Floresta da Tijuca. “Quando mostrei para meu cliente algumas imagens que fiz do Rio de Janeiro o cliente se encantou na hora e logo me comprou uma das 35 imagens que serão expostas em uma exposição que farei em breve no Rio de Janeiro com a minha versão do movimento do querido Ziraldo.” diz Litsz empolgado com seu novo projeto para 2013. 

A mesa de vidro transparente recebeu película preta e as cadeiras de mogno receberam a laca preta com brilho. Os quadros foram todos organizados numa mesma parede e tiveram suas molduras pintadas de branco fosco, cor da parede. Os lustres de cristal tiveram suas bases com banho de cromo para manter a linguagem do projeto. Os tapetes são novos e o papel de parede foi colocado com tons em cinza do tapete, preto dos novos móveis e branco das paredes para ambientar o jantar e criar uma linguagem arquitetônica diferente.